Entrevista exclusiva
João da Costa avisa que não tem medo de ninguém. 'Sou o melhor candidato'
POSTADO ÀS 14:45 EM 22 DE Fevereiro DE 2012

Por Helder Lopes
Em conversa exclusiva na Central do Carnaval, o prefeito do Recife, João da Costa, falou de sua satisfação com o Carnaval e os próximos passos, terminada a festa, para consolidar o seu nome como o candidato único da Frente Popular no Recife. João da Costa conta que não teme não ser o escolhido, pois se considera o melhor e mais bem preparado entre os nomes já postos, e avisa: é o povo quem escolhe no final.
Olá prefeito, o senhor está muito bem com esse Carnaval, imagino...
Estou ótimo, com um carnaval maravilhoso desse, o melhor de todos os tempos, com certeza, pela estrutura, pela programação, pelo aumento dos serviços. Esse ano a gente aumentou o número de táxis, aumentamos o número de ônibus do expresso da folia, introduzimos a acessibilidade no Carnaval do Recife, com rampas nos principais polos e linguais de sinais para os deficientes. Consolidamos o Polo da Bomba do Hemetério, que começou no ano passado já é um dos polos mais animados. Mesmo com a chuva tivemos a melhor abertura do Carnaval. E quem disse isso não fui eu, foi o locutor, Claudinho, que é o locutor do Carnaval a 12 anos. Foi ele que falou que foi melhor abertura de carnaval, mesmo com aquela chuva foi a melhor abertura no Recife Antigo.
Sábado, eu conheço os sábados de carnaval, depois do Galo, no sábado não tinha menos de 200 mil pessoas à noite. Lotado, um sucesso, com Lulu Santos. Nós acertamos na programação. O carnaval a cada ano atrai mais gente pafa Recife. Eu estava conversando com o pessoal das rádios, um pessoal que cobre carnvala a cinco anos, ele disseram que nunca tinham visto tanta gente. Um sucesso. Os polos descentralizados funcionaram muito bem. Tivemos o melhor carnaval dos últimos dez anos no Recife.
E como usar isso depois do Carnaval, sabemos que o carnaval é sempre um termômetro das gestão, e já se aproximam as eleições?
O Carnaval mostra que nós continuamos todas as políticas exitosas que o nosso projeto já vinha trabalhando há 8 anos, e conseguimos avançar. Podemos dar vários exemplos. O Carnaval é um deles. Além de continuar o que vinha sendo feito, nós avançamos. Hoje a gente faz um Carnaval melhor do que se fazia há alguns ano atrás. Por melhor, é até maior. Melhoramos a infra estrutura, não foi só conceitualmente, como o fato de aprofundamos o conceito da multiculturaliade, valorizamos os nossos artistas. Esse ano, pela primeira vez, um artista plástico desenhou a cenografia, então não é uma releitura do artista homenageado: o próprio artista ajuda a fazer a decoração e a cenografia do carnaval. A beleza, todo mundo tem visto e elogiado, que foi muito bem resolvido em relação às peças, às alegorias, ao palco, maravilhoso. Tudo isso é o resultado de que no Carnaval a gente continuou e avançou. Fizemos isso na habitação; na saúde; na educação; na sustentabilidade, com os parques e as praças.
É só escolher um política, e pode ver que em qualquer uma, a gente continuou o que de bom tenha sido feito e avançando na maioria delas.

O senhor sempre diz que tem um lado, então, mais do que um técnico como se esperava, há uma série de tomada de decisões que são políticas que senhor tem considerado. De que maneira isso materializou no Carnaval e na gestão de uma maneira mais ampla?
No Carnaval nós reforçamos os blocos comunitários, que são 43, nós ampliamos os polos descentralizados. Aumentamos o apoio ao carnaval de rua comunitário, por exemplo, no primeiro ano de Carnaval apoiamos 15 blocos de carnaval de rua, com trios elétricos, esse ano apoiamos 300. é um avanço muito grande, e fazemos isso para que a população mais pobre, que nem sempre tem dinheiro para um táxi ou ônibus, e não podem ficar muito tempo, porque isso exige dinheiro para comida, ele assim fica mais próximo da sua casa com uma estrutura tão boa quanto a do Marco Zero.
Isso são decisões políticas. E um técnico, sou porque a cidade precisa de um gestor, de um gerente. A tem procurado fazer isso no dia a dia, mas pensando na cidade no futuro. O Recife ainda crescer muito nos próximos anos, ela vai voltar a ser principal capital econômica, cultural e política do Nordeste. Nós estamos trabalhando isso. Precisamos gerar emprego, gerar renda, melhorar as condições de vida das pessoas mais pobres, e isso a gente só faz se o Recife crescer gerando emprego e renda. O Recife precisa se fortalecer, mudar seu presente e preparar melhorar o futuro. Temos que cuidar das nossas crianças, e a gente está fazendo tudo isso.
Isso tudo, então, permite que a gente diga que o Recife avança cuidando das pessoas.
Qual estratégia, agora, passado o Carnaval, para que senhor se reeleja e dê continuidade a esse projeto?
Os que são responsáveis por esse governo são, além dos partidos que ajudam a governar, o povo, os movimentos sociais que ajudaram construir um Recife nos últimos 12 anos. Um governo de muitas mudanças. Nós temos um desafio pela frente: pela minha experiência e pelo o que eu conheço da cidade do Recife, pelo que estou fazendo, por tudo o que venho contribuindo nesses anos todos, quero continuar à frente desse processo político com o meu partido, o PT, com os aliados, com o governador Eduardo Campos e a presidente Dilma, mas, principalmente com o povo, quero construir com responsabilidade política a unidade e continuar com esse projeto.
Então, mais do que partidos e nomes de peso, o senhor quer o o apoio do povo. No início do mandato havia uma certa desconfiança, o senhor tem sentido que há esse apoio agora?
Por onde tenho passado há manifestações de apoio. No Galo da Madrugada mesmo foram muitas manifestações de apoio vindo das pessoas. Por onde estive andando no Carnaval inúmeras pessoas me deram parabéns pela gestão, pelo Carnaval. Há um reconhecimento de que a gente está trabalhando muito, que a gente está se esforçando para melhor a gestão a cada dia na cidade do Recife. Isso ainda vai aumentar.
Entre os meus companheiros, as lideranças, são também muito importantes. Qualquer governo só pode dar certo com apoio das grandes lideranças, que são legítimas, representantes políticos do povo do Recife, e elas também reconhecem os avanços. Eu espero agora que a gente tenha maturidade e responsabilidade política para enxergar que a gente tem condições de continuar cuidando da cidade do Recife. E acho que o povo vai se manifestar no final também, por esse apoio. É com o povo no final das contas. Estamos tranquilos em relação à isso, trabalhando muito.
.jpg)
E como fazer isso internamente, no PT. O que o senhor tem feito para ter apoio das lideranças petistas, sobretudo Humberto Costa e João Paulo?
A gente tem trabalhado no partdo com muita responsabilidade. Primeiro discutindo com a militância e informando o que é que o governo está fazendo. É importante os militantes do PT terem conhecimento das obras do governo e daquilo que a gente tem feito para melhorar a vida do povo. E em segundo lugar, conversando e dialogando com as principais lideranças, para que a gente possa construir possibilidades de unidade partidária. Isso é muito importante.
O PT foi vitorioso nos lugares que se manteve unido com seus aliados e com o povo. A gente não poe esquecer, nunca, quem vai julgar e quem decide é o povo nas eleições, não é o partido. O partido indica candidato, o candidato apresenta propostas e quem decide é o povo. A gente tem procurado dialogar sobre isso.
O senador Humberto Costa tem tido uma posição muito equilibrada. Ele sabe da importância dele para a construção da unidade no partido. Do deputado Fernando Ferro, de Hands, de Pedro Eugênio, também de João Paulo, de Oscar Barreto, de Jorge Perez, Tereza Leitão. Tem muitas lideranças. Lideranças que já governaram e que tem grande expressão eleitoral. Tem gente que diz eu já sou também uma grande liderança no PT. Então, nós temos que conversar com todas elas. A gente vai afunilando, criando consensos.
É necessário consenso, prefeito?
Eu espero que a gente seja capaz. Se não de ter um consenso absoluto, mas de ter uma ampla maioria e que ela seja possível de tomar uma decisão que unifique o partido.
O senhor teme que essa decisão não seja o seu nome?
Na política a gente não pode ter medo, tem que ter a coragem de defender aquilo que a gente acha melhor. Eu acho que o melhor candidato no PT para defender não só os oito anos da gestão de João Paulo, mas da minha gestão, sou eu. Eu sou o único do PT que estou há doze anos dentro do governo: oito como secretário e quatro como prefeito. E não só por esses anos todos passados, mas porque tenho discutido projetos para o futuro da cidade do Recife.
O importante agora é o PT dizer para a população como é que ele pretende comandar um conjunto de partidos e quais são as propostas para os próximos quatro anos. Eu defendo que a gente realize o saneamento da cidade do Recife, que a gente termine as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, o corredor leste-oeste, o norte-sul, que a gente possa entregar os outros parques, que a gente possa universalizar o acesso em tempo integral para as crianças até três anos, que a gente possa continuar dando as condições para que o Recife seja uma cidade boa para se fazer negócio. Novos hotéis, shoppings, hospitais. Transformar o Recife Antigo. Tenho propostas na ponta da língua para defender, porque venho construindo isso ao longo do tempo.
Eu não estou, portanto, temeroso de meu nome não ser referendado. Estou trabalhando e dizendo que eu sou o melhor candidato do PT para fazer o debate e ganhar as eleições.
E a oposição, prefeito? Como é que o senhor tem visto os nomes que vão sendo postos?
O importante é que, se existem nomes na oposição, que eles possam apresentar um projeto para a cidade, e aí sim, a gente debate com o nosso. Nome por nome, qualquer um pode se lançar. O importante é que a cidade possa ter projetos e decidir se esses são melhores que o nosso. É o que espero discutir nas eleições. Agora a gente deve respeitar todos os nomes e esperar que o debate se faça em torno de projetos de agosto em diante.
Isso seria o ideal, mas a gente sabe que não são só as propostas que contam nas eleições. Há um embate ideológico, pessoal...
O povo quer resolver os problemas e melhorar a vida dele. Isso os resultados eleitorais tem mostrado. O povo quer saber quem está trabalhando, quem tem credibilidade e propostas para resolver os problemas. Não dá para resolver tudo de uma vez, Recife é uma cidade complexa, difícil, com muitos problemas. Nós temos uma pauta grande e difícil pelo frente, então a gente tem que trabalhar para que possamos responder essas necessidades. O que é que a população quer hoje? Quer segurança, que é responsabilidade do Governo do Estado, mas a gente pode ajudar; quer educação de qualidade; quer melhorar sua mobilidade; quer emprego e trabalho; quer ter uma área de lazer para curtir melhor a vida; quer uma Academia da Cidade, e por aí vai. É isso que a população quer.
Quem é que tem condições de, em parceira com Governo do Estado e Governo Federal, poder oferecer soluções para os próximos quatro anos? É esse o debate que nós vamos fazer, é isso que a população vai julgar.
O senhor não acha que a oposição, apesar de o senhor defender essa discussão, queira trazer à tona o seu desentendimento com João Paulo, por exemplo?
Qualquer forma que a oposição encontrar para me desgastar será levantada. Mas isso não é um fator que vai determinar o processo eleitoral. A população hoje tem maturidade suficiente. Nós já vimos isso em outras eleições e temos que levantar esses pontos que historicamente a população relevou.
A população quer saber se o futuro prefeito tem condições de resolver seus problemas, se ele é articulado, se tem condições de fazer parcerias, se ele tem ideias, se ele tem projeto, se ele viabiliza o dinheiro, se ele já tem experiência administrativa, se ele já realizou. É isso que vai definir.
O senhor tem recentemente começado alguns diálogos com partido menores. Quando entra na agenda as negociações e conversas com os partidos maiores, como o PTB, PDT e o próprio PSB, por exemplo?
Diálogos temos tido com todo mundo. Todo mundo numa eleição é importante, já vi gente perder eleição por cause de três mil votos. Não tem essa de partido nanico, quem tem voto é importante. Eleição se decide com voto. Um voto decide uma eleição. Vamos, por isso, dialogar com todos, porque todos são importantes. Uns tem maiores pesos políticos e eleitorais, mas numa eleição todo mundo é importante. Já estamos conversando e vamos continuar essa conversa com todos para que a gente possa ter o maior número de alianças possível.
Quando é que começa, então? Qual agenda, o prazo?
Você tem o diretório municipal, você tem o presidente estadual do partido. Evidentemente que eu, como prefeito e coordenador desse processo, a partir de março e abril, naturalmente, essas conversas vão avançar para um processo de definição que pode ser mais cedo ou mais tarde, vai depender da política.
Nessas conversas o senhor já vai apresentando ou seu nome ou apenas um nome do PT?
Esse nome pode chegar mais cedo ou mais tarde. Quanto mais dificuldades, mais demora, então o que vai definir isso são as relações políticas, as conversas, o ritmo, as condições políticas é que vão determinar. Eu só espero que a gente faça isso com consenso.
O senhor não disse que não precisa ser consenso?
Não, as vezes com a maioria se decide. O importante é criar as condições para que mesmo aqueles que não sejam parte da maioria possam se engajar no projeto.
Por - George Carlos | Fevereiro 23, 2012
Perfeito amigo, conte comigo, vamos sim divulgar em redes sociais, os políticos que nunca mais deve voltar. Vamos criar comunidades FICHA SUJA, em referência aos políticos que não prestam. Como: João da Costa, André Ferreira e a família Ferreira, Cadoca e seu cabo eleitoral que agora vai se candidatar, atenção para esse nome: Otávio Maciel ou Tavinho (candidato a vereador), Mendoncinha, entre outros nomes, atenção vamos divulgar em redes sociais
Por - JOAO COSTA | Fevereiro 23, 2012
ELE DEVIA TER MEDO DELE MESMO. NUNCA VI ALGUÉM SER TÃO ARROGANTE.OS BURACOS DAS RUAS DO RECIFE, FALAM POR SI, E MEDEM A "COMPETÊNCIA" DESTE CANDIDATO.
Por - George Carlos | Fevereiro 23, 2012
Alexandre Amorim, concordo! Conte comigo! Não adianta, esse João aí é um exemplo que é o Mendonça, Cadoca principalmente e seu cabo eleitoral que vai se candidatar a vereador esse ano, atenção cuidado com esse nome: Tavinho, o atual vereador o crente: André Ferreira e família. Cuidado com esses nomes e vamos divulgar em sites sociais conte comigo!
Por - Fabiana | Fevereiro 23, 2012
Ele acha que o melhor cadidato é o melhor prefeito? não sei pq ele acha que é o melhor candidadato, mas com certeza é o pior prefeito que essa cidade já teve.
Por - Omar | Fevereiro 23, 2012
Dudu se liga, se apoia esse horroroso prefeito pernambuco corre enorme risco, sem contar que êle vai aprontar p cima de ti como fez com o grande João Paulo. manda êle pegar uma carôna em um jegue pq a carôna que êle pegou não sobe preserva
Por - George Carlos | Fevereiro 23, 2012
O povo do córrego do Morcego estão desocupando suas casas perdendo sua estória de vida,por causa das barreiras que ameaçam desabar por causa do orçamento participativo o povo dessa rua não vão conseguir nunca essa ação. Mas o OP Sempre favorece aos seus eleitores sobre esse assunto eu gostaria muito de conversar com o prefeito sobre Orçamento Participativo. Quero ver se ele tem peito para tratar desta questão comigo.
Por - alexandre amorim | Fevereiro 23, 2012
Sinceramente não vi esse carnaval maravilhoso que o prefeito diz que fez. O GALO não é uma realização da Prefeitura. Atraçôes discutíveis. Infraestrutura continua deficiente, principalmente banheiros e limpeza das vias. Com as chuvas isso aflorou de forma visível.
Discute-se acessibilidade. Para o Prefeito acessibilidade e contratar 200 guardas de transito, construir a via mangue, que não é projeto de sua gestão e nem foi ele quem costurou os recursos, e propagar que a cidade vai ganhar 10 edifícios-garagem. Acessibilidade é expandir o transporte público em qualidade e quantidade. Não há uma palavra nos seus discursos sobre isso. As vias já estão virando, novamente, um queijo suiço. As calçadas intransitáveis e perigosas de tanto buracos. Isso sem falar na inexistência de uma política de Educação. Saúde para ele é ampliar o número de agentes da família. E a questão do saneamento e habitação? O funcionamento dos postos de saúde? Bem, há muito o que se falar sobre esses políticos. Proponho aos que me lerem que iniciemos uma ação de pesquisar sobre cada um dos vereadores e candidatos a Prefeito, quanto as ações que esses políticos fizeram durante o seu mandato em prol da cidade. Vamos divuklgar no facebook para que possamos melhorar a qualidade do nosso parlamento. As populações árabes usaram as redes sociais para iniciarem a derrubada dos seus governantes. Pq não podemos fazer o mesmo, qualificando nosso voto? cada um de nós pesquisa um vereador e um candidato a prefeito e divulga na rede. Chega de João da Costa, Priscila Krause, Cadoca, Eduardo da Fonte, Mendoncinha, etc... Essa rapaziada fez o que pela população ao longo da sua vida antes e depois de estarem na política?
Por - Marcello Costa | Fevereiro 23, 2012
FORA PREFEITINHO... POVO DE RECIFE QUERO SÓ VER SE VCS VÃO DEIXAR ESSE HOMEM QUE SE DIZ PREFEITO NO MESMO LUGAR NA PROX ELEIÇÃO.
Por - Paulo Sobral | Fevereiro 23, 2012
Você pode não ter medo de ninguém , o povo é quem tem medo que vc se reeleja.
Por - gilson7 | Fevereiro 23, 2012
João das Costas, você diz não temer ninguém, mas, quem acabará com o seu reinado será você mesmo, pois o seu governo foi uma vergonha para o Recife, e sendo assim não dá para você voltar novamente ao governo, pois você foi uma imensa decepção para o PT, e o pior prefeito nos ultimos 30 anos no Recife. Fora incompentente. KKKKKKKK
Por - André Pimentel | Fevereiro 23, 2012
Vai esperando sentado. Porque todos os outros são melhores que vc. Vai perder feio!
Por - João Carlos Pinto | Fevereiro 23, 2012
KKKKKKKKKKKKk, quem o viu no galo ao lado do governador viu, que a grande maioria o renegaram e ainda o desprezaram e ainda teve uma idosa que veio falar com ele, e disse o senhor João Paulo foi o melhor prefeito do Recife e a netinha dela disse: Vovó não é João Paulo não é João da Costa e a idosa respondeu: Ah esse João não presta não deu as Costas a quem o elegeu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. FORA PIOR DO PIOR DO PIOR PREFEITO DO MUNDO
Por - abraao santos | Fevereiro 23, 2012
Se você nao tiver doido esta drogado, poir prefeito da história do recife ,você e aqueles uma vez e nunca mas!
Por - EVANDRO ARAÚJO | Fevereiro 23, 2012
Temem o futuro.
Todos têm um passado, de certa forma, que ainda não é passado. A neurose precisa ser compreendida e superada. O presente só é possível na confiança. Todos que vivem no passado, não sentem a poesia de uma flor. A mente sempre deseja e caminha com sonhos futuros. Superar o passado é uma tarefa difícil e enorme para os iludidos inconsciente. Têm muita gente boa por aí com dignidade e suavidade, para frear os inconscientes. A confiança interna deve entender a finitude de tudo, mas continuar a vida no fluxo. Os que hora estão contra o fluxo, apesar de nauseante, têm seu papel nesta contradição dialética. É preciso animar os que levam o peso da vida. A desilusão aliada à crítica afina-se magneticamente e aja fôlego pra levantar a cabeça. É uma lição dura aos que sensibilizam a carbureto. Um projeto coletivo passa pelo respeito ao individual de crescimento espiritual. O desenvolvimento da terra que amamos precisa aglutinar corações. A ambição precisa enxergar o óbvio, isso é sinal de inteligência não de astúcia. Estamos trabalhando com a hipótese do dialogo amoroso se dar com pessoas sensíveis. Um passo de cada vez, amadurece todo mundo. O que nos anima, são pessoas comuns com seus sorrisos graciosos de compreensão. "Tranqüilo" deverá ser o caminho de quem quer aglutinar coração. Nem por isso o presente é cor de rosa do tamanho do irreal. Toda a dor existencial é uma flor aos que olham para o lado e sentem nossa interdependência. Cabe aos que sentem seus egos como limitado a confiança e o amparo aos que sentem o peso da vida e temem o futuro. EVANDRO ARAÚJO
Por - ANTONIO PONTES | Fevereiro 23, 2012
FORA TRAIDOR, ESSE CARA NÃO GANHARIA PARA PREFEITO NUNCA, APOIO-SE EM JOÃO PAULO, E DEPOIS O TRAIU, FORA TRAIDOR, VOCE NÃO MERECE SER ELEITO NEM MAIS PARA VEREADOR. TRAIDORRRRRRRRRRR...
Por - Dudu Campos | Fevereiro 23, 2012
Disseram que Recife recebeu 710 mil turistas. Imagino que foram dos seguintes lugares;
120 mil de Jaboatão
60 mil de Olinda
35 mil de Paulista
25 mil de Camaragibe
25 mil de São Lourenço da Mata
15 mil do Aníbal Bruno
10 mil da Penitenciária Agroindustrial de Itamaracá
O restante veio do interior do estado de Pernambuco
É a capital do fingimento do estado da fantasia do país da piada pronta.
Por - Agenor rodrigues (enviado por algum dispositivo remoto) | Fevereiro 23, 2012
Acabei de voltar das ferias, fora do pais, esses nossos politicos deviam falar menos e trabalhar mais, pois a infraestrutura e servicos fornecidos pelo poder publico e os impostos cobrados sao uma vergonha, So quando saimos do Brasil eh que da pra ver como somos sugados.
Por - VOLÊIDE REVORÊDO | Fevereiro 23, 2012
Este senhor vive no mundo da lua ? É o Menino Maluquinho ? Sua rejeição é estratosférica, e ele se acha o mais indicado pra levar ao sucesso um projeto que é de um partido, o PT; da Frente Popular ?! Desça daí, seu traquina !
Por - Marcus | Fevereiro 22, 2012
Voto no outro,qualquer um menos este fraco e despreparado Prefeito
Por - Carlos | Fevereiro 22, 2012
Pessoal, bater por bater é hipocrisia, o Prefeito tá trabalhando sim, fez o melhor carnaval de todos, que já se viu no recife, e quem diz que ele não ta fazendo nada é porque não conhece o Recife, ou só conhece as principais vias públicas! Infelizmente pra vocês, quem elege o Prefeito é a maioria da população que não são vocês, pois a maioria aprova a sua gestão que é o povo pobre dessa cidade, que é pra quem João da Costa tem trabalhado, mas pra alguns desinformados, estão sendo feitas mais 20 academias da cidade, dobrando o que já tem, o Dona Lindú é sucesso entre outras ações espalhadas pela cidade!! Acordem minha gente!!! Ele já é o prefeito!!!
Por - E TOME CARNAVAL | Fevereiro 22, 2012
João da .osta sabe que, no Brasil quem decide eleição é a maioria que faz do jornal uso para outra coisa, aí faz um verdadeiro derrame de recursos da nossa pobre capital. E pensar que o dinheiro gasto com a infinidade de shows e fogos poderia ser aplicado na educação, heim? Ainda bem que faltam poucos meses para darmos uma banana para João de Angelim e duas para o relapso que o antecedeu. Desapareçam, dois encostos.
Por - joy melo | Fevereiro 22, 2012
Parabéns pelas perguntas.
Ha muito tempo que nao vejo uma entrevista tao bem feita. Esse jornalista estudou e preparou bem as perguntas.
Por - leandro lima | Fevereiro 22, 2012
PREFEITO VA PROCUCURANDO OUTRO PEITINHO PRA MAMAR QUE O PREFEITURA DA COM OS DIAS CONTADOS PRA VOCÊ.
Por - ivo | Fevereiro 22, 2012
Ele não tem medo de ninguem + a gente(Eleitores) tem medo que ele passe 4 anos na prefeitura...então vamos vota contra esse cidadão...qualquer um menos esse ai
Por - José Paulo | Fevereiro 22, 2012
Ele tem razão, quem vai decidir é o povo.......E o povo vai mandar ele pro quinto dos infernos.....
Por - Lucas Véras | Fevereiro 22, 2012
O melhor candidato é sem dúvida o Maurício Rands. Fora qualquer um q se chame João.
Por - Gabriela Pedrosa | Fevereiro 22, 2012
você se achao não é? Sem dúvida a última coca-cola do deserto, mas deixa estar, que o que é seu ta guardado, pode até tardar, mas falhar NUNCA !
Por - Dougals Albuquerque | Fevereiro 22, 2012
Eita Joãozinho
Ta se achando, o mais mais, o mega pawer plus plus, o supimpa, a última gota dágua do deserto, o P%$#@* que matou Cazuza, a azeitona da empadinha. Isso é que é auto-estima. Acho que na casa dele não há espelho.
Uma dica Joãozinho: Escreve uma carta para o programa do Gugu e volta pra tua terra!
Por - Douglas Albuquerque | Fevereiro 22, 2012
Eita Joãozinho
Ta se achando, o mais mais, o mega pawer plus plus, o supimpa, a última gota dágua do deserto, o P%$#@* que matou Cazuza, a azeitona da empadinha. Isso é que é auto-estima. Acho que na casa dele não há espelho.
Uma dica Joãozinho: Escreve uma carta para o programa do Gugu e volta pra tua terra!
Por - ALÉM DE MENTIROSO É MEDROSO SIM. | Fevereiro 22, 2012
ACESSIBILIDADE ???? MANDA ESSE FILHO DE UMA PUTA SENTAR NUMA CADEIRA DE RODA, ATRAVESSAR A RUA DO FUTURO COM A RUA DEPUTADO PEDRO PIRES FERREIRA E TENTAR ENTRAR NO PARQUE DA JAQUEIRA SEM IMPLORAR QUE UM GUARDA MUNICIPAL ACHE A CHAVE DO CADEADO E ABRA O PORTÃO. ISSO SE ELE ACHAR O GUARDA MUNICIPAL.
Por - sergio ricardo (enviado por algum dispositivo remoto) | Fevereiro 22, 2012
Brincadeira... não teve um comentário positivo em favor do cara! Isso sim é unanimidade.
Por - Vênus | Fevereiro 22, 2012
Será que este prefeito andou na rua durante o carnaval? Com certeza que não.
Por - Kátia Patrícia (enviado por algum dispositivo remoto) | Fevereiro 22, 2012
Ridiculo esse Joao da Costa, fora prefeito de bosta.
Por - Kátia Patrícia (enviado por algum dispositivo remoto) | Fevereiro 22, 2012
Muito ridiculo esse Joao das Costas, ta iludido, jura que tem o apoio
Por - Augusto Leite | Fevereiro 22, 2012
Se ele é o melhor... imagina o pior??!! seria uma mistura de Sadan, com armadinejad ( Irã ),uma pitada de Hosni Mubarak ( Egito ), acrescido de Falcão com Tiririca... entre outros... Coitado acho que bebeu uma mistura de cerveja quente com alucinogeno...
Por - Carlos | Fevereiro 22, 2012
O D. Quixote da Costa ta surtando mesmo, ta se achando... Nem viu que a quarta-feira chegou, com toda a desilusao que lhe convem. O baque e o coice ta se aproximando.
Por - JOAO COSTA | Fevereiro 22, 2012
SAI UROCUBACA. MEU DEUS, O POVO NÃO MERECE ISSO.
Por - Gilberto Cunha | Fevereiro 22, 2012
Prefeito, veja a situação da Secretaria de saúde.
O médico Vicente André gomes ganha sem trabalhar.
O médico Giliate Coelho Neto ganha gratificação do PSF sem trabalhar no PSF.
O msanitarista Domício Aurélio de Sá ganha sem trabalhar.
O Assessessor executivo do Secretário de Saúde tem a mulher e sogra em cargos comissionados.
Prefeito o MP já solicitou informações. Cuidado para não se tornar ficha suja.
A oposição só quer um pezinho.
As eleições estão na porta.
Resolva urgente essas irregulridades. para não se prejudicar nas eleições.
Por - Johnatan Lima | Fevereiro 22, 2012
Se esse João da Costa for candidato.... Volto em qualquer outro.... Menos nele.....
Por - TROFEU ÓLEO DE PEROBA | Fevereiro 22, 2012
Fico imaginando o que Kassab deve ter pensado, ao ver o mofo do edifício do Cinema São Luiz, das ruas sem identificação, da inexistência de faixas de pedestres, da esculhambação visual de nossa mal cuidada capital. O Recife não pode ficar à mercê dessa corja petista. Fooooooooora, cambada. Volta para Angelim, João da.osta.
Por - Pedro | Fevereiro 22, 2012
Pra mim ele é O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO! Só sendo, pra se fazer uma afirmativa dessas, ou o cara que distorcer o que a sociedade mostrar, ou é muito confiante! Nota-se a popularidade dele para a prefeitura, aqui, neste site tem um monte de exemplo, inclusive o meu, de que o ilustricimo senhor melhor do melhor do mundo é popular. Tenha paciência. Esse coitado deve sofre de esquizofrenia, e ta vendo muito eleitor o apoiando.
Por - Carlos | Fevereiro 22, 2012
É muita prepotência! Só essa praga se acha um candidato descente. Se ele fosse o melhor, já imaginaram o pior como seria? O Recife é um monte de ruínas mergulhado em um poço de lixo. Atenção, você que está pensando em votar nessa praga, será co-responsável peço o que o Recife vai se tornar depois das eleições. Se é que pode ficar pior do que o que já está!
"SOU PT, MAS CHEGA DE JOÕES!"
Por - O povo precisa decidir | Fevereiro 22, 2012
Espero que este cidadão não ganhe as eleições, mas antes torço para que o PT lhe dê a chance de tentar a segunda vez nas urnas. O povo é que tem que decidir se ele fica ou não.
Por - francisco araujo (enviado por algum dispositivo remoto) | Fevereiro 22, 2012
Rapaz, como dizia o Ex-Governador Agamenon Magalhaes : a ilusao pela politica e pior que a ilusao pelo amor. Essa maxima continua valendo ate nos nossos dias de hoje. Pois vejo esse rapaz de Angelim, matuto como eu, vivendo essa verdadeira paixao pra ser prefeito de novo. So Deus e quem sabe como as coisas vao acontecer!!!
Por - ivanido | Fevereiro 22, 2012
se joão paulo leva uma larga vantagem nas pesquisas,como é q ele vai deixar a chance de ser prefeito de novo? é dificil joão paulo na frente nas pesquisas abre mão p joão da costa.bihh
Por - Omar | Fevereiro 22, 2012
Tenha medo das urnas e cuide mais da cidade, o centro do recife estar destruido com sua gestão horrorosa.
Por - Marcelo Athayde | Fevereiro 22, 2012
Espero que esse cidadão nunca mais bote os pés na prefeitura novamente.
Enviando...