Blog do Torcedor

X Fechar

Debate

O Arruda poderia sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014?

POSTADO ÀS 21:37 EM 12 DE Junho DE 2009

Depois da partida Brasil x Paraguai, na última quarta-feira, o estádio do Arruda recebeu muitos elogios da imprensa nacional.

Os elogios foram tantos que foi levantada a questão sobre a necessidade de construir um novo estádio na Região Metropolitana do Recife para ser sede da Copa do Mundo de 2014.

Pois bem, o Blog do Torcedor ouviu os repórteres Lucas Liausu, João de Andrade e Marcos Leandro, que participaram da cobertura do jogo pelo Jornal do Comercio, para saber se o Arruda tem condições de ser dede de jogos da Copa do Mundo.

Confira a opinião deles:

 

Postado por Marcelo | Notícias | permalink | imprimir | enviar

43 Comentários | comente | cadastre-se | recupere sua senha

Por - IMUNDÃO DO GOVERNO NÃO PRESTA PRA COPA | Junho 15, 2009

CHEGA DE GASTAR DINHEIRO PUBLICO COM O IMUNDÃO, VENDE ESTA PORCARIA PARA A IGREJA UNIVERSAL, JA QUE O TIMINHO FALIU.

Por - Minha nossa senhora! | Junho 14, 2009

Que baixo nível de debate hein?!?!!? Espero que seja assim só no âmbito esportivo, porque se houver debate assim na política... me mudo de estado!

Por - Julio Vila Nova | Junho 14, 2009

A tentativa de promover um "debate" sobre a Copa de 2014 foi de uma infelicidade tremenda: o blog coloca três jornalistas-torcedores para defender um mesmo ponto de vista, e, para piorar, com uma falta de embasamento que deu pena (ou raiva). Isso só serviu para expor os camaradas à execração, como se viu na maioria dos comentários. O primeiro, um menino, provavelmente torcedor do Xport, resumiu-se a falar mal da polícia e a não falar mais nada. O segundo, o alvirrubro João Andrade Neto, mais experiente, pareceu preocupado em salientar que conversou com o representante da famigerada cbf, o Virgílio Elísio. João repetiu isso talvez como forma de dar alguma credibilidade ao seu discurso, o que só serviu para desqualificá-lo (o próprio Elísio, aliás, elogiou a organização d Arruda para o jogo das eiminatórias). O único que tentou embasar seu argumento foi Marcos Leandro, que invocou um documento da FIFA. Mesmo assim, a opinião unânime (a não dos rubro-negros doentes e invejosos) é de que o "debate" foi absolutamente inconsistente. Faltou, primeiro, reconhecer que NENHUM estádio hoje, não apenas em Pernambuco, mas no Brasil inteiro, tem condições de receber uma Copa do Mundo. É óbvio que reformas serão feitas em toda parte. A questão é saber se aqui é preciso um investimento bilionário para construir um novo estádio. O argumento mais repetido foi, ao que parece, o problema de acesso. Ora, as vias de acesso ao Arruda são, apenas, a Av. Norte, a Estrada de Belém, a av. Beberibe, a av. Pres. Kennedy, a Perimetral. será que uma requalificação dessas vias, mais uma melhoria na rede de transporte público (p. ex. ampliação das linhas de integração com o metrô) não resolveriam o problema? Por fim, todo srecomheceram que o Arruda esteve impecável para o jogo do Brasil, o que deixou os leitores sem saber qual a razão, afinal, para os "debatedores" negarem veementemente a possibilidade de uma reforma ampla, no estádio e no seu entorno, beneficiando toda a zona Norte do Recife, para 2014. será que os consagrados profissionais estavam a serviço da defesa dealguminteresse do JC? Ninguém pode confirmar.

Por - josias de queiroz | Junho 14, 2009

ENQUANTO VCS. DA IMPRESA, ESTÃO PREOCUPADO COM SE DEVE CHEGAR AO ARRUDA. O QUE O GOVERNO ESTADUAL TEM QUE FAZER, É MELHORAR O ACESSO DE CHEGADA DOS TORCEDERES AO LOCAL DOS JOGOS, E IMVESTIR MUITO MAIS EM SEGURANÇA VISTO QUE A SEGURANÇA EM RECIFE ESTA UMA NEGAÇÃO. O POVO PRECISA DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, E SEGURANÇA. COMO O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO P/ ESSAS PRIORIDADES, O POVO FICA A VER NAVIO MAIS UMA VEZ. O ESTADO DO ARRUDA E SUFICIENTE P/ RECEBER OS JOGOS DA COPA DE 2014.

Por - Lúcio | Junho 14, 2009

Gastando menos do que a metade da tal "cidade da copa", seria possível expandir o metrô para a zona norte, reformar os estádios de Náutico e Sport ou seus CTs, criar novas perimetrais que desafogariam o trânsito, construir casas para o pessoal da favela do papelão (que se transformaria em estacionamento) e deixar algo de útil para a população quando a copa acabar. Isso cheira a superfaturamento, arrogância e falcatrua! Quanto à opinião dos jornalistas...

Por - Fábio | Junho 14, 2009

Vejam um artigo postado no blog do Juca kfouri sobre o título "Acorda Recife" e ainda um comentário no final de um bababa baiano dizendo que tem ódio dos pernambucanos...

Por - Neto | Junho 13, 2009

Me desculpe mas a imprensa pernanbucana esta com um futuro sombrio com esses futuros jornalistas que demonstraram o despreparo para comentar sobre um assunto de tanta importancia,espero que o blog convide pessoas capacitadas e respeitadas sobre futebol porque esses menudos tem muito que aprender e engrossar a voz para falar do MAIS QUERIDO.

Por - Rivaldo | Junho 13, 2009

Isso é o futuro da Imprensa de PE. Despreparo total. Como diria o grande Adilson Couto: Que Vergonha.

Por - Eu mesmo | Junho 13, 2009

Toda a imprensa Brasileira ta sendo contra a imprensa pernambucana? Não posso acreditar que eles estão errados. Leia "Acorda Recife" no blog do Juca Kfouri (http://bl ... vc vai entender do que eu to falando!

Por - Marcelo Ribeiro | Junho 13, 2009

E "isso" são jornalistas? Já viram o projeto do Morunbi, Maracanã, Estadio Nacional de Brasília, Mineirão, Arena da Baixada, entre outros? O caos mora nesses locais hoje. Tentemos investir R$ 1 bi nos bairros do Arruda, Aflitos ou Ilha do Retiro e entorno e iremos perceber que tudo é possível, inclusive se construir uma "cidade da copa". Aliás, todo debate sobre este tema é salutar, principalmente depois de exemplos como o Pan. Qual será o legado da cidade da copa? Elefante branco?

Por - Eudes Canuto | Junho 13, 2009

Amadorismo! Acho que o JC poderia contratar profissionais mais bem qualificados, pois essas pessoas infelizmente sao formadoras de opiniao. Comentarios com argumentacao pobre, as vezes ate desconexos e motivados pelos interesses dos clubes que torcem. Pra mim essa parcialidade ridicula mostra o nivel do jornalismo esportivo que o JC tem.. Nao por ser tricolor que falo isso! Isso eu garanto.. o Arruda nao tem condicoes de sediar jogos da copa, como NENHUM no brasil!!!! REFORMAS eh a palavra de ordem. O comentario: o arruda tem 0% de chance de receber a copa? hehhhehe.. palhacada neh?? Eu considero o arruda como um plano B para esse projeto sem nocao que eh a cidade da copa, a acho que até esses jornalistas consideram como plano B tb.. mas 0% de chance eh o que ele fala.. E se a iniciativa provada nao investir nesse projeto?? Se nao sair do papel? o que a gente faz??? PLANO B!!!! Espero que o plano B seja colocado em pratica rapidamente, pra evitar (pelo menos um pouco mais) enriquecimento ilicito....

Por - E.O.S. | Junho 13, 2009

Li a opiniao de alguns tricolores e concordo em parte. Marcelo, eu gostaria de ouvir a opiniao no blog tb de especialistas em urbanismo e seguranca. A única vantagem para a cidade da copa seria, a meu ver, construir um bairro de maneira planejada. Através de um crescimento planejado, é mais fácil cuidar da seguranca. No entanto, deve ser levada em consideracao que o turista europeu ou asiatico que vem ao Brasil ver os jogos da sua selecao, nao vai ficar o mês inteiro em um hotel só saindo de casa para ir aos jogos. Ele vai estar interessado em visitar os pontos turísticos do Recife, principalmente as praias. Por isso, é necessária cuidar da infraestrutura nao somente de um estádio ou bairro, mas de todo o Recife, para que um turista africano ou asiatico, que nao fala uma palavra em portugues, possa se deslocar pelo Recife com seguranca e facilidade. Reformar o Arruda, seria um meio a meu ver de reduzir os custos com o estádio.

Por - Marcus Campos | Junho 13, 2009

O arruda tem condições para sediar um jogo da copa do mundo? Não. Mas, qual estádio do Brasil tem? O Arruda teria condições? Sim. Do ponto de vista de um engenheiro, o arruda teria plenas condições de ser reformado e todo seu entorno revitalizado. Concordo plenamente com o comentário do Pernambucano de coração. Todas as políticas urbanas atuais visam a integração de núcleos de população carente próxima aos centros da cidade e não excluindo-as, tornando mais caro o transporte e a falta de serviços públicos de qualidade(saúde, escolas, água, esgoto, lixo etc). Lógico que para a cidade do Recife seria muito mais interessante o retrofit do arruda. Ganharia um estádio de qualidade dentro da cidade, uma região carente toda revitalizada e com potencial de crescimento econômico. Infelizmente, essa não foi a escolha. Infelizmente razões políticas e não públicas foram levadas em conta. Sobre a opinião desses três coitados, sem nenhum conhecimento técnico e raciocínio lógico, só tenho mais uma vez a lamentar a falta de qualidade de nosso ensino superior e dos profissionais que hoje dominam mesmo em um meio de comunicação da importância da rede JC de comunicação

Por - Paulo Acheson | Junho 13, 2009

Acordem torcedores tricolores fracassados! O Arruda precisa se encadeirar todo para poder suportar as exigências FIFA. Sabe o que é isso? de 50 mil vai passar pra 40 e olhe lá. Melhor seria destruir a Ilha e fazer uma verdadeira Arena la, porque espaço existe e a localização é sem igual.

Por - Ombudsman | Junho 13, 2009

Se nossos políticos optassem pelo pinicão do Arruda gastariam menos nas reformas necessárias porém não poderíam roubar tanto quanto construindo um estádio novinho em folha no meio do nada que ficaria como um elefante branco no meio da BR232.

Por - Jornalistas ???? | Junho 13, 2009

Se existe algo em que os rapazes são fracos, esse algo é comunicação! Impressionante como essa imprensa esportiva é amadora! Digo isso como crítica construtiva!

Por - Para A.F. | Junho 13, 2009

Totalmente de acordo! Não tiro nem um vírgula do seu texto! Em vez de pensar munido de rivalidade clubística, temos que pensar na nossa população (sejam tricolores, alvi-rubros ou rubro-negros).

Por - Sérgio Valença | Junho 13, 2009

O Arrudão? Nunca. Nem derrubando e fazendo outro. Ilha, Aflitos? Nem pensar. Estádio para a Copa: Arena Recife-Olinda, perto de tudo. Projeto para enriquecer 200 e ficar no esquecimento: Cidade da Copa. ========== O TCU divulgou no início da semana a roubalheira do Pan 2007 somente em reservas de hotéis. O rombo total é imenso e muita gente poderia ser presa. Mas estamos no Brasil, país do carnaval, do samba e futebol. ========== A última copa no Brasil foi em 1950. 64 anos depois, ela volta, para completar a aposentadoria do sr. Ricardo Teixeira, gente fina, gente boa, de uma honestidade ímpar. Francamente...

Por - Sensato | Junho 13, 2009

Essa imprensa é muito amadora mesmo, e ainda por cima os caras são totalmente matutos que nem sequer saber se expressar. O que dizer se grande parte da imprensa nacional está a favor dos jogos no Arruda no mundial ?! Foi falado que foi o jogo mais bem organizado. Da mesma forma que será investido dinheiro em São lourenço, pode ser feito no bairro de Beberibe (com um custo bastante menor). Se é assim e ainda querem construir outro estádio, imagino que terão que abdicar do Morumbi, do Mineirão, do Maracanã.... E sair construindo obras faraônicas que depois do munidal ficarão obsoletas. Isso de cidade da copa é pra muita gente sair rica.

Por - Aldo Paulista | Junho 13, 2009

Eu estou besta com comentarios Utopicos desses caras dito "JORNALISTAS" sera que sao? Hoje o estadio do Arruda nao tem nenhuma condicao de sediar jogos da copa do mundo, isto eh uma REALIDADE!!!, mais construir uma obra faraonica para sediar 3 rodadas da copa seria viaveis ? Toda impresa do sul do pais comparada com esses "JORNALISTAS" ai do Sistema Jornal do Commercio, elogiaram muito o estadio do Arruda o Proprio Robinho ficou admirado com as estruturas do Arruda. Vale ainda salientar que o Estadio do Arruda fica a 10 minutos do Centro de Convencoes, 10 minutos de um shopping center, e 10 minutos da maior casa de show da america latina, tudo isso pode ser usado pelos torcedores que estariam aqui para apoiar sua selecao, seria bom rever esse projeto e se espelhar em projetos como o do Beira Rio em Porto Alegre, Arena da Baixada em Curitiba e o proprio Murumbi em Sao Paulo. mediante os Comentários deste Blog seria bom o senhor MARCELO CAVALCANTE, buscar comentaristas serios sobre esse caso de grande relevancia ao estado de Pernambuco.

Por - Prabéns pelos brilhante comentário | Junho 13, 2009

Parabéns, ah! é Pernambuco..... Enquanto isso o Rio Grande do Sul irá fazer a copa no estádio do Beira Rio do Internacional e o Estádio do Grêmio também ganhará uma verba equivalente para adequar seus estádios. Aqui em Recife ficaremos com o Arruda, Ilha e Aflitos do jeito que estão! e uma arena para shows do Iron Maiden, Madona, etc . . . Continuaremos a jogar em lugares com muito transito, violência, pobreza e descaso! Em quanto isso em Porto Alegre teremos 2 estádios de padrão europeu, com reformas na infra-estrutura do acesso, ruas, segurança e acomodação dos torcedores. Parabéns pela opinião estática dos Srs. Parabéns pela capacidade de dizer que o Arruda é violento, tem transito, etc . . . como se isso não pudesse ser mudado com obras e investimento, se fosse analisar a situação atual sem os investimentos, ai faria meu comentário da mesma forma de vocês... "Não é viável fazer a cidade da copa, porque não existem estradas nem ruas lá, não existe nem se quer um estádio, não existe hospitais, hotéis, delegacias, restaurantes, etc . . . como pode haver uma copa do mundo no meio do mato!?" e agora, o que vocês acharam do meu comentário? garanto que foi do mesmo nível dos Srs. Vou ligar a TV para ver o SPORTV, ESPN e escutar a CBN com Juca Kiofuri para ouvir comentários plausíveis e sensatos em defesa do Brasil e consequentemente de Pernambuco. Ouvir e ver Jornalistas com "J" maiúsculo e com opinião, sem a parcialidade de babar federação, governo e adjacentes...

Por - Pernambucano de Coração | Junho 13, 2009

A imprensa pernambucana cada vez mais vem se mostrando limitada quando o assunto é Copa de 2014 na cidade. Pq? Debates, normalmente, são constituidos por pessoas que defendem pontos de vista diferentes... alguém ai acha que houve divergencias? Os meninos (principalmente o de camisa verde, o que mais se mostrou despreparado) USAM ARGUMENTOS - PARA FUNDAMENTAR SUAS POSIÇÕES CONTRA UM PROJETO QUE INCLUIRIA O ARRUDA COMO SEDE, PONTOS QUE SÃO DO CADERNO DE ENCARGOS DA FIFA(Esses problemas não existiriam, ja que a FIFA quer justamente que eles sejam resolvidos - transporte, segurança, infra-estrutura, etc), aliás, exigências que devem ser cumpridas por todas as cidades escolhidas. O menino(de verde ainda) fala sobre a falta de segurança e despreparo da polícia (???). Se eu estiver errado me falem, mas não é essa própria polícia que vai trabalhar na segurança, seja ela no Arruda ou em São Lourenço? Vale salientar que SEGURANÇA FAZ PARTE DO CADERNO DE ENCARGOS DA FIFA, ou seja, ela vai existir e será de qualidade, seja onde for. Outro ponto falado (sem lógica): O Arruda está em local "perigoso". Amigo, vc deveria ter aprendido(no colégio e não na faculdade) o quanto é imoral rotular pessoas, imagina na profissão de vocês?Todos no Arruda são ladrões?É isso? E o quanto a "cidade da copa" poderia transformar aquelas moradias que serão contruidas outro bairro problemático da cidade? Ou vocês acham que lá (e só lá) vai ter uma segurança especial e estrutura pra vida toda?(será vendido e se transformará em um condomínio fechado de luxo?) Trabalho no DS II, que inclui também o Arruda, e sei o quanto o governo precisa investir em transporte, saneamento básico, projetos de educação, esportes e lazer. Seria infinitamente mais lógico investir em uma população consolidada e dar uma condição digna de vida a quem não tem do que construir um bairro que possivelmente viraria outro problema (alguém discorda?)Vai-se gastar 1,6 Bilhão para contruir um novo bairro, pq não investir em uma população já existente e carente de tantas coisas básicas? Enfim ... QUE SEJA FEITA A CIDADE DA COPA: A ALEGRIA DAS EMPREITEIRAS, DOS POLÍTICOS (COMISSÕES E SUPERFATURAMENTO), A ALEGRIA DE SUA INAUGURAÇÃO E A TRISTEZA DE VER TUDO AQUILO SE TRANSFORMANDO EM BAIRRO PROBLEMA, EM DINHEIRO JOGADO FORA, EM MAIS UMA ÁREA CARENTE COM UM ESTÁDIO GIGANTESCO ABANDONADO NO MEIO.

Por - Fábio | Junho 13, 2009

Sinceramente, acho que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação deveria fazer uma reciclagem melhor nesses jornalistas. Quanta infantilidade e quanta contradição, só pelo fato de que não serem tricolores e não saberem separar a paixão futebolística da razão. Pergunto, qual o perfil das pessoas que supostamente vão morar na zona rural de São Lourenço da Mata? Quem vai frequentar um Shopping no meio da mata do Curado? Quem vai pagar o custo de construir e manter uma obra dessa magnitude? E os casos de "obras" no nosso Brasil, veja o caso da Refinaria de Suape, mal começou já foi identificada como superfaturada, imaginem ao projeto da copa!

Por - Carlos Junior | Junho 13, 2009

Nenhum dos três estádios atenderia bem a uma Copa do Mundo. Estádios encravados dentro de clubes, área externa apertada por muitas casas e prédios e falta de segurança. O bom da Arruda é o seu tamanho e estrutura interna, mas é pouco para uma copa do mundo. Não basta dizer "com o dinheiro a ser gasto em Sao Lourenço daria para melhorar a área do Arruda"! Gente não é assim. Vão derrubar as casas em volta para fazer um metrô, pra construir estacionamentos, para alagar as ruas, para tampar o canal? É gente não dá! Não emitamos opiniões baseados apenas no amor por nossos clubes, sejamos racionais.

Por - Marcos | Junho 13, 2009

E eu pensei que esse blog tinha melhorado. Ledo engano.

Por - Ronaldo Simplicio | Junho 13, 2009

Só vou dar um desconto por se tratar de um "bando" de "meninos" falando asneiras. O do meio acha que deveria ser nos aflitos........ele é alvirubro e não conta......pode pergunta aqui em Jardim Atlântico.

Por - Mais assunto | Junho 13, 2009

Vamos aos fatos: 1. A Copa deve deixar um legado para a população local. 2. Quem vai jogar naquele estádio após a copa? 3. De onde virá 1.8 bilhões de reais a serem investidos? As respostas: 1. Quase nada. A duplicação de uma BR sem movimento e 600 metros de metrô 2. Se for o Náutico estará dando um tiro no pé pois sua torcida pagante de ingresso mora no entorno do seu atual estádio 3. Do governo mesmo pois nenhum investidor colocará um centavo naquele fim de mundo e restará a nós na pessoa do governo bancar cerca de R$ 600,00 por habitante do grande Recife. Agora a verdade: 1. Se a copa for no Arruda ou na Ilha teremos investimentos estruturais necessários a cidade como metrô para zona norte, novas avenidas e viadutos 2. Recife é a única sede que vai contruir um estádio do nada. Em São Paulo os organizadores estão se arriscando a perderem a abertura da copa mas, não vão investir 500 milhões de reais em um novo estádio. Ainda mais, apenas em 3 das sedes todos os clubes locais, tem estádios próprios: Porto Alegre, Curitiba e Recife e apenas aqui vai se construir um novo estádio. Alguém falou de violência no Arruda. Algum de vocês já foi no TIP à noite? 3. O motivo correto para contrução deste novo estádio chama-se CONCRETO. Governos vivem de obras...

Por - TRICOLOR | Junho 13, 2009

Para haver um debate justo não deveria pelo menos haver um tricolor entre os debatedores? Esse debate está eivado de erros primários 1º Os debatedores são torcedores 2 da coisa e um da barbie, eita inveja do Arrudão. 2º Nenhum dos tres demonstra qualquer conhecimento técnico do assunto debatido, aliás são aprendizes até na profissão que exercem. 3º É de estranhar que a imprensa nacional foi unânime em estranhar a criação do elefante rosa só a impren$$a clubística daqui acha diferente. Incrível como profissionais formadores de opinião conseguem misturar paixão clubística com profissão, na hora que entrarem na redação deixem a camisa do clube do lado de fora, torcedor não tem o espaço que vcs tem pra fazer bobagem e falar mais ainda. O Arruda não pode ser sede porque a Polícia de nosso Estado não é boa. E a Polícia de São Lourenço é de onde? De Londres? O grande problema é a (falta de) "mobilidade urbana" no Arruda. Mas todo jogo grande tem trânsito intenso. Qualquer pessoa sã prefere encarar um engarrafamento no Arruda a VIAJAR até aquele fim de mundo de São Lourenço da Mata. O Arruda n tem condicoes agora, como nenhum outro tem no brasil. Terá depois das reformas, ou sao lourenco tem condicoes agora?

Por - RIDÍCULO | Junho 13, 2009

É IMPRESSIONANTE O INTERESSE DESSE CANAL DE IMPREN$A EM DENEGRIR A IMAGEM DO SANTA CRUZ. QUEM SÃO ESSES TRÊS? ESTAGIÁRIOS ? PAU MANDADO? NÃO É POR MENOS QUE ATÉ O JORNAL ESCRITO DO jc DO DOMINGO TEVE QUE REDUZIR SEU PREÇO PARA VER SE VENDE. EU CANCELEI MINHA ASSINATURA E NÃO LEIO MAIS NEM DE GRAÇA. SEJAM MAIS PROFISSIONAIS. SUGIRO UMA ENQUETE SOBRE A QUALIDADE E A IMPARCIALIDADE DOS ARTIGOS PUBLICADOS.

Por - GMF | Junho 13, 2009

Pra mim, está muito evidente que os três aí foram meio que pegos de surpresa para dar uma opinião. Resultado: não tiveram tempo sequer de PENSAR e terminaram deixando o clubismo falar mais alto. Eles não conseguem articular nenhum argumento minimamente coerente (principalmente o estagiário e o repórter do meio). Falar de violência, de trânsito ou, pior ainda, de falta de internet sem fio só pode ser uma competição de quem fala mais besteira. Os argumentos são tão surreais que só vale a pena comentar o relativo à "mobilidade urbana". Me respondam sinceramente. O que é melhor: encarar um engarrafamento no Arruda ou viajar até aquele fim de mundo do Curado em São Lourenço?

Por - Fábio | Junho 13, 2009

Fiquei estarrecido com o despreparo dos repórteres supracitados. A maneira ruim como eles concatenam as idéias. Nesse mundo moderno e competitivo em que vivemos devemos ter argumentos fortes e persuasivos e fica claro que vocês, nesta questão, não têm. Infelizmente essa é a imprensa de Pernambuco. Com relação ao Arruda como sede, com o dinheiro potencial a ser investido nesse cidade fantasma da copa daria para sanar todos esses problemas citados e ainda sobraria dinheiro, caso o investimento fosse no Arruda. Por último, caros jornalistas, uma boa leitura de vez em quando é bom!!!!!

Por - carlos alves | Junho 13, 2009

Interessante o comentariozinho acima que satiriza o ESTÁDIO JOSÉ DO RÊGO MACIEL, com posibilidades de receber jogos da COPA DE 2014, visto que para as elminatórias o teste levou nota altíssima dos membros da CBF e COMMEMBOL, e aos jornalistas que divertido falar em segurança e outros problemas sabendo-se que toda esta estrutura se faz ao longo de toda preparação ao evento, além de profundo desconhecimento da área que se pretende, e, até mesmo locais onde se deram e se farão realizar a COPA 2014, como o ENGENHÃO, que é vetado pela PM CARIOCA até hoje e é sem dúvida futuro palco da competição. Srs. do BLOG, faz uma mesa redonda com pessoas mais qualificadas e despreendidas de clubismo ou outras coisas. posto que esta discussão remonta no respeito ao dinheiro público e tão suado que não pode ser jogado no mato.

Por - Rubro-Negro | Junho 13, 2009

Os tricolores são muito iludidos, deram uma pintura no estádio e acham que tá nível de Copa. ACORDEM! Pra sediar a Copa existe um número mínimo exigido regulado pela FIFA de banheiros, de estacionamento (15 mil se não me engano), de vias de acesso (obviamente impossível de mudar), até de restaurantes dentro do estádio. Nenhum dos 3 estádios daqui tem, ESTRUTURALMENTE, condições de sediar a copa. O estádio fica NA BERIA DO CANAL.

Por - Arruda Cinderela | Junho 13, 2009

E agora, o que farei? Tiraram o placar eletrônico, tiraram as cadeiras, tiraram tudo... Virei abóbora depois da meia-noite...

Por - Luciano | Junho 13, 2009

Será que PE é mais esperto que todos? Reformar beira rio, mineirão, maracanã, morumbi (time e bairro de rico), mané garrincha... está errado? Por que? Por que o custo é menor e as propinas e desvios também? 3 cara de espinha querendo posar como se fossem um Armando Nogueira da vida.

Por - Luciano | Junho 13, 2009

Esses "jornalistas", baseados na grande experiência profissional, no grande conhecimento administrativo, com certeza devem estar esperando uma recompensa dos lobistas que sonham em torrar 2 bilhões de reais no elefante branco de são lourenço da mata. Dinheiro privado? Empréstimos no BNDES, BNB, CEF e BB com juros subsidiados, carência eenorme, para serem pagos com os lucros futuros ou com ações de empresas pré-falidas. Resumindo: é jabá mesmo.

Por - Pernambucano | Junho 13, 2009

Haja contradição, parece até uma orquestra, no início, todos falando que o Arruda não tem a mínima condição da sediar a Copa 2014 e depois só elogios. Esquecem os senhores jornalistas que para um evento de Copa do Mundo toda a infra-estrutura vai melhorar ou vocês acham que um Estádio lá na mata depois do Curado é um local seguro e que não vai ter engarrafamento, além da grande distância até chegar lá, sem falr no custo (o mais alto de todos os projetos apresentados) e o elefante branco que vai se criar (veja o que está acontecendo no Rio de Janeiro depois do Pan-americano)!

Por - Alex | Junho 13, 2009

Esses "reporteres" são desqualificados, o de camisa verde falou: "...estamos fazendo uma prospecção para o futuro". Esse cara tem idéia do que seja prospecção? É um perfeito apedêuta.

Por - Pernambucano | Junho 13, 2009

Meu Deus do Céu! Nunca ouvi tanta asneira na minha vida. É esse o nível da nossa "imprensa"? Estamos perdidos. Que respaldo técnico e intelectual têm esses "experts"? Sem comentários...

Por - mario filho | Junho 13, 2009

Antes de cada um desses "jornalistas" kkkk darem as suas opiniões, seria interessante q eles dissessem por qual time cada um torce. Assim ficaria mais claro a real motivação dessas opiniões. Pq , vejamos. Um deles diz q o bairro é perigoso. Ora, esse é um motivo concreto para o governo investir no bairro do arruda, para melhorar as condições de infra-estrutura, segurança e habitação. O segundo "jornalista" q falou, eu não sei oq ele falou, pq a dicção dele é pessima, ele balbuciou algo incompreensivo. Ele deveria procurar um fonoaudiologo. O ultimo, falou do transito .A questão do transito é uma questão de logistica e urbanização . Com o dinheiro q será gasto nessa idéia de jerico chamada cidade da copa, seria possivel melhorar a logistica urbana do bairro do arruda. É pra isso q serve dinheiro do contribuinte, melhorar as condições de vida em bairros com as carencias do arruda. Construir um estádio no meio do mato seria perder uma opotunidade pra revitalizar aquela parte da cidade . Infelizmente a capacidade dos politicos brasileiros de ignorar as necessidades da população vai prevalecer. Pelo oq estamos vendo a idéia de jerico chamada cidade da copa vai vingar.

Por - A.F | Junho 12, 2009

Com todo o respeito a opinião dos jornalistas, mas falar que o Arruda, ou mesmo o Aflitos ou a Ilha do Retiro não tem condições de receber os jogos da copa de 2014, alegando falta de estrutura, transito, falta de policiamento por ser uma area pobre...., é no mínimo ridículo ou no minimo uma falta de visão absurda, ou é querer subestimar a inteligencia das pessoas com tanta bobagens ditas. Fico pensando, que os profissionais de hoje em dia deveriam se capacitar melhor.....nunca ouvi tanta besteira e tantos argumentos completamente inválidos. Não quero ser o dono da verdade, mas as opinões escutadas são muito infantis, sem nehuma coerência. O governo de PE vai investir milhões na "cidade da copa", na construção de um estádio, hoteis, hospital, duplicação de BR, shopping, casas populares, numa area distante de Recife, pouco habitada, sem nenhuma infra estrutura, sem segurança, composta de uma população humilde que nao tem condições economicas para movimentar os hoteis, os shoppings ou mesmo possiveis shows que poderão ser realizados nesse estadio....e tudo isso para abrigar apenas 2 ou 3 jogos de futebol? Quanta incoerência e indecência ao mesmo tempo! Quem ira adquirir uma casa naquela localidade? provavelmente a população mais humilde. Quem irá frequentar esses hoteis num local absolutamente deserto após a copa? Ninguem. Quem ira ir ao shopping em Sao Lourenço da Mata e movimentar economicamente as possiveis lojas? Muito pouca gente. Portanto, não acredito nesse projeto, acho que vai ser a maior decepção para os pernambucanos. O problema é que se trata de um mega projeto em que vai estar envolvido milhões de reais e nós sabemos que uma obra desse porte, irá ter muito desvio de verbas, super faturament o governo apostou num projeto totalmente descabido. Acho que um dos tres estadios deveria ser totalmente reformados, avenidas deveriam ser alargadas com um novo projeto urbanistico para cidade do Recife, que ganharia muito mais no futuro, com novas avenidas, desafogamento do transito, visto que da forma que se encontra e o descaso dos governantes para com esse problema é lamentavel. Com um dos tres estadio sendo aproveitados para sediar a copa, quantos beneficios iriam ser gerados para a cidade do Recife? Inúmeros. Tais como: Custo da obra muito mais baixo, novas avenidas, ordenamento da cidade, aproveitamento do estadio, localização, acesso, reforma dos principais hospitais, com novos equipamentos e condições de trabalho.....tudo iria ser melhorado em RECIFE. A cidade da copa será transformada no maior elefante branco do Brasil...muito pior do que a vila olimpica construida no Rio de Janeiro, que esta absolutamente abandonada. é só esperar!

Por - Guilherme de Aquino | Junho 12, 2009

Eu acho que o Arruda pode receber um jogo da Copa... Da Copa Peladão Recife 2014.

Por - A VERDADE DOS FATOS | Junho 12, 2009

Enquanto a grande imprensa nacional (SPORTV, ESPN) começa a questionar a real necessidade da construção de mais um estádio em Pernambuco e uma tal Cidade da Copa, ao custo estratosférico de 1,6 bihão de reais, quando temos o Arruda que poderia ser modernizado a um custo bem menor, o Blog do Torcedor escala três aprendizes de jornalistas para emitirem suas opiniões. Alguns argumentos usados mostram ou um total desconhecimento do assunto, ou esses meninos fazem parte daquela turma que José Teles via gritando cazá, cazá na redação e fazendo trenzinho quando das vitórias do Sport. Falar em falta de segurança, trânsito caótico.... Garotos, insegurança existe em toda parte e quanto ao trânsito caótico vocês acham que algum jogo da copa aqui em Recife, a não ser o Brasil jogando, vai ter um público parecido com o que estava no estádio no jogo contra o Paraguai? A verdade é que os recursos estão escassos e Pernambuco pode muito bem apresentar à Fifa uma nova nativa e a Arena Coral se encaixa perfeitamente nesse contexto. O que seria gasto na tal Cidade da Copa poderia ser utilizado para urbanizar e qualificar a região no entorno do Arruda.
Nome:
Email:
Validador:  
Comentário:
 
*O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O JC OnLine reserva-se o direito de não publicar mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. Para participar é preciso ser um usuário cadastrado. Se você possui cadastro no Portal JC OnLine, utilize seu login e senha. Para cadastrar-se, clique aqui - Este serviço é grátis. Para recuperar sua senha, clique aqui.
Marcelo Cavalcante

é editor do Blog do Torcedor com Breno Pires , Thiago Wagner e Wladmir Paulino
iphone

Esporte10



  • // twitter

    beleza4_300x250.gif